Custo da Qualidade
Objetivos:
Custos da Qualidade é uma metodologia utilizada para a análise do equilíbrio dos custos entre a prevenção e a correção. É formada por quatro categorias: custos de avaliação, custos de falhas externas, custos de falhas internas e custos de prevenção. Sua aplicação não tem objetivos contábeis, mas sim gerenciais, de redução do custo da não qualidade.
Carga horária:
8 horas
Programa:
Introdução - Definição;
Categorias / Elementos - Custos de Prevenção - Custos de avaliação - Custos de Falhas Internas - Custos de Falhas Externas;
Fonte de Dados para Cálculo;
Identificação das Causas Raiz;
Gerenciamento - Dificuldades na Implementação;
Trabalho em Equipe Reduzindo Custos;
Relatórios de Custos da Má Qualidade;
Programa de Implantação e Monitoramento do Sistema de Custos da Má Qualidade
Mobilização; Promoção; Educação;
Indicadores da Qualidade / Custos;
Metodologia ABC aplicada a Custos da Má Qualidade;
Workshop de aplicação.
Pré-Requisitos:
Não há pré-requisitos para este treinamento.