Custo da Qualidade

Objetivos:

Custos da Qualidade é uma metodologia utilizada para a análise do equilíbrio dos custos entre a prevenção e a correção. É formada por quatro categorias: custos de avaliação, custos de falhas externas, custos de falhas internas e custos de prevenção. Sua aplicação não tem objetivos contábeis, mas sim gerenciais, de redução do custo da não qualidade. 

Carga horária:

8 horas

Programa:

Introdução - Definição;

Categorias / Elementos - Custos de Prevenção - Custos de avaliação - Custos de Falhas Internas - Custos de Falhas Externas;

Fonte de Dados para Cálculo;

Identificação das Causas Raiz;

Gerenciamento - Dificuldades na Implementação;

Trabalho em Equipe Reduzindo Custos;

Relatórios de Custos da Má Qualidade;

Programa de Implantação e Monitoramento do Sistema de Custos da Má Qualidade

Mobilização; Promoção; Educação;

Indicadores da Qualidade / Custos;

Metodologia ABC aplicada a Custos da Má Qualidade;

Workshop de aplicação.

Pré-Requisitos:

Não há pré-requisitos para este treinamento.

Veja também:


QPS CONSULTORIA EMPRESARIAL - Todos os direitos reservados. by ADA